sexta-feira, agosto 24, 2007

Mensagem de quem está de férias não do Pólo

As vezes dou uma passadinha por aqui para ver as tutoras e verificar e responder os e-mails.Hoje porém passei no Pólo e ao ler uma mensagem de uma ex-aluna eu resolvi postá-la para dividir com vocês o que uma adolescênte escreveu sobre sua doença no Blog http://ibem.blogspot.com/ .Se tiverem tempo passe no Blog e leiam as postagem.Foi realmente uma lição,a gente vive reclamando de tudo cheia de vida e os que estão lutando pela vida são capazes de nos darem sem falar nada,grandes lições de vida.

Logo após, o Teatrin foi para o setor de oncologia pediátrica, levando arte e alegria para os pequenos pacientes. Em cada quarto os voluntários ouviam uma história de vida, cheia de provações, sofrimento, mas muita esperança. Dora Munhoz, mãe da Edilaine, de 12 anos, internada no setor de hemato-oncologia, abriu seu coração “Moramos em Alvorada, eu sou dona de casa e meu marido trabalha com comércio. Há 3 anos a Edilaine está passando por esse tratamento. Nesta última vez ela teve que retirar o baço. Isso tudo interfere nos estudos, mas, quando ela vem para o hospital, as colegas vem até aqui e a ajudam nas tarefas da escola. Íamos para casa hoje, mas agora um exame deu um resultado ruim e teremos que ficar”. Apesar de tudo isso, Edilaine não perde o lindo sorriso e bota para fora a sua angústia no melhor estilo adolescente: compondo uma música. Orgulhosa, a mãe mostra a paródia da música “Admirável Chip Novo” que Edilaine fez sobre sua situação.



PANE NAS PLAQUETAS

Pane nas plaquetas
meu baço as disconfigurou
Para onde foram essas plaquetas?

Eu não sabia e nem tinha percebido
Eu sempre achei que estavam aí

Mas tava muito bom quando eu achava que
Tinha plaquetas de montão

Eu até tirei um baço
E achava que tinha me libertado
Mais lá vem eles novamente

Eu sei o que vou fazer
Tirar esse outro baço.

Faço gama
Não adianta
Até mesmo químio
Não adianta
Isso é covardia

Não quero mais internar!
Não quero mais internar!

3 comentários:

LIDIANE disse...

Oi Ju, confesso que fiquei um pouco chocada com a tua ultima postagem. Nao entendi, mas me pareceu qua a menina foi tua aluna. Fiquei um pouco deprimida com o que e vi,e ao memso tempo feliz em ver a força dessas crianças. Por que o PEAD nao pode fazer no dia das crianças uma homenagem surpresa a esses pequenos? Vamos pensar nisso? Um abraço Lidi

Roselana disse...

Oi Jú, que bom que vencemos mais uma batalha, pois agora temos outra pela frente. Estou com muitas saudades, amanhã nos veremos na aula presencial.
Um abraço, Roselana

Daiane Grassi disse...

Olá Ju, também fiquei um tanto sensibilizada com a tua postagem! E assim como a Lidi, penso que podemos fazer alguma coisa! "Sou parceira" se quiseres organizar algo!

Pois bem querida, passei aqui pelo teu blog para te dizer que neste semestre serei a tua companheira de viagem! Qualquer "situação desafiadora" podes me chamar, ok?!

Ah, falando nisso, teu "diário de campo" aguarda notícias!

Um abração,

Daiane