segunda-feira, abril 07, 2008

Análise do Portifólio_2007

Fazer a análise de algo que já passou exige que recordamos os momentos passados.Voltar na linha do Tempo e reescrever uma nova história.Então vamos lá na construção dessa nova história,porém agora com um novo olhar.Talvez mais critico.
No dia da apresentação estavámos todas muito tensas,eu acostumada a falar em público,me vi muito nervosa,talvez por estar sendo avaliada,não só pelos colegas,mas por tutores e professora,outro ponto foi o fato de sabermos que nossos Portifólios estavam com a professora responsável e haviam mudanças a serem feitas e isso não era mais possível,pois estavam impressos prontos para serem entregues.
Era também a apresentação de meus trabalhos e as justificativas pelos quais havia escolhido.Meu primeiro Power Point também..
Voltando ao meu Blog e Wiki vejo com orgulho meu crescimento,pois quando iniciei não sabia muito mais que digitar algo simples.Comparando com minhas colegas de grupo na avaliação não ficou diferente o uso dos instrumentos tecnológicos usados na apresentação.
Meu crescimento profissional em 2007 foi muito,mas em 2008 já começo colhendo os frutos dessas aprendizagens todas.Breve postarei alguns desses resultados obtidos após o ano de 2007.
As apresentações do meu grupo estavam muito boas,pois as evidências no processo de aprendizagem no Pead estavam claras e bem apresentadas em Power Point ou Slides.Houve coerência entre as apresentações e o que mostraram como provas,não deixando de mencionar o quanto o Pead mudou nossas práticas em sala de aula.Hoje talvez eu não ficaria tão nervosa e talvez se tivesse conhecimento em outras tecnológias eu as usaria para a apresentação.Vou aprender.È uma meta para esse ano.

3 comentários:

Daiane Grassi disse...

Olá Ju! Muito bem! Fico feliz que tenhas conseguido em tempo, postar a tua reflexão! Recordar os momentos passados, deveria ser uma prática constante em nossa vida. Assim, conseguimos analisar o passado, nos projetar para o futuro e fazer um excelente presente.

Mas então querida, que aspecto "mais crítico" atribuiria nesta percepção da tua história (como mencionaste), mudaria algo? Apresentaria de outra forma?

O que destacaria como maior aprendizado, maior mudança evidenciada ao longo deste tempo percorrido, além da tecnologia? Além disso, podes utilizar estas reflexões para organizar o teu "planejamento individual", que achas?

Volto em breve!

Um abração,

Daiane

Jurema disse...

Bem Daiane não gosto muito de recordar o que passou,muito menos em minhas atividades de sala de aula uso algo de um ano para o outro.Acredito que inovar faz parte.Sempre estou mudando em minha sal de aukla esse ano tem muitas coisas novas que aprendi no ano passado,como inseri A História da música popular para crianças,constução de maquetes enfim logo começo postar essas evidências.Bem penso que meu plano está pronto ensim ado que eu penso que me ajudaria muito não só pessoal,mas profissional.Aguarde.Ju

Daiane Grassi disse...

Olá Jurema, não pense de uma forma negativa quanto a recordar o passado. Recordar o que vivênciamos é praticamente vivenciar novamente, porém com uma postura mais crítica e a partir daí de uma forma inovadora :-) Será que não podemos inovar a partir de uma prática realizada anteriormente? Vamos pensar nisso?

Bom, ficaremos aguardando as tuas evidências quando dizes que irás implementar novas estratégias em tua sala de aula a partir do vivenciado no PEAD, ok?!

E quanto ao teu plano estar pronto, que tal socializar conosco no pbwiki?!

Um grande abraço,

Daiane