quinta-feira, junho 05, 2008

Naruto_Reflexão


Que personagem é esse que causa comoção entre as crianças?
Alguém pode me contar?
É surpreendente a quantidade de gravuras que os pequenos trazem para sala de aula.
Outro dia estava explicando uma atividade e alguns brincavam com as cartas,confisquei-as e disse que só entregaria para as mães.Tive duas surpressas.
A primeira foi uma defesa quase em massa para que devolvesse as cartas a outra bem mais surpreendente é que no dia sequinte lá estavam as mães,não para saber das atitudes,rendimento dos filhos,mas para solicitar as cartas de volta.Entreguei-as é claro com a promessa das mães que as cartas ficariam em casa,mas logo dois dias após as caras estavam de volta.
Ai fui eu um dia lá fazer umas fotos deles e me chamou mais uma vez as posses que faziam para as fotos.Os dedos possicionados como se fossem armas apontados para um alvo qualquer.Comentando com uma colega ela me disse que era um gesto do tal personagem,quando esse exterminava com um inimigo.Passando pelo corredor vi os alunos de uma colega que estavam fazendo algumas fotos para um "Projeto",percebi o mesmo gesto feito pela garotada.
Voltando para a sala ocorreu uma discussão entre dois alunos,pois um havia perdido uma das gravuras e que perdeu queria de volta.Lá fui eu conversar com eles e perguntei:
_Como eles admiravam um personagem que sentia prazer em terminar com a vida de alguém?Se achavam certo?E fiz vários questionamentos.
Um deles me respondeu:
_Então tu não sabe que mata para salvar o planeta dele.
Fiz outra pergunta a ele;
_É necessário tirar a vida de alguém para salvar o planeta.Será que não haveria outra forma de resolver?
Mais uma vez irritado me disse que eu era burra e não entendia nada.
Confesso que estou curiosa para desvendar o mistério desse personagem.Quem será que me conta algo.
Será que eu estou como eles dissem por fora?

4 comentários:

Beatriz disse...

Oi Ju, vai no blog e no wiki da Bia Gutierrez que o PIE dela é sobre Naruto.
É muito legal.
Um abração
Bea

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Ju. Posso te afirmar que o Naruto é um personagem muito complexo. A questão dele, inicialmente, não está em "salvar o planeta Terra" mas, sim em resgatar sua história de vida, ser admirado...É um personagem que oscila entre o certo e o errado, entre dúvidas e segurança. Bom, como disse a Bea, vai no meu blog e no meu wiki. Talvez te ajudem mais um pouco... Abraços.
Bia guterres

biapedag.blogspot.com disse...

Jurema...tive que voltar...rs Fiquei com a palavra "confisquei" na cabeça...Olha só... será que não poderias utilizar o Naruto como forma de aproximação e aprendizagem com teus alunos? E se, a partir destas figurinhas, pudésses fazer um trabalho legal, com eles? Quem sabe?

Jurema disse...

Ola Bea você tem razão vou começar apensar nisso.Talvez seja esse o caminho.Ju