sábado, maio 09, 2009

Mais pérolas










Um dia,marcados pelo tempo
seremos velhos
As rugas serão visíveis
e tornar-se-ao belas
no espelho da vida.
Na voz a doçura e a suavidade
das lembranças da mocidade
que o vento soprou...
Os cabelos branquinhos
serão as experiências adquiridas
as longo da vida.
O andar lento indicará que não
há preocupação com o tempo.
As mãos enrugadas e trêmulas
serão orgulho das tarefas realizadas .
A velhice então será enfim,a certeza
de nossa missão cumprida.

Prof.Ju em 2005


participação final onde fechamos o nosso trabalho sobre diferenças.




Casa X Casinhas


Essa noite tive um sonho esquisito.
Eu morava numa casa com buracos enormes na paredes,por onde entrava um friozinho.
Tinha apenas um quarto onde a gente dormia amontoados,uma cozinha onde a fumaça tomava conta.
A casa ficava na beira de um valão feito esses que tem em algumas vilas por ai a fora.
Eu me vi pés descalços,juntando papelão pra ajudar em casa.
Na escola não podia ir,não tinha roupas bonitas,nem material escolar.
Tinha fome e sentia frio.
Acordei...
Estava no meu quarto,na minha cama,na minha casa.
Apenas estava descoberto.
Senti então tristeza ao lembrar de tantos que nem casa tem.
Aprendi sim,não reclamar tanto...

Andrey-05



Parece mentira que se passaram cinco anos do trabalho que realizei com meus alunos de quarta série.E hoje posso dividir com vocês quando estamos falando de Questões étnico raciais.

Nenhum comentário: