quinta-feira, junho 04, 2009

O XALE


Fui para a escola com um xale,logo que entrei na sala tirei e o coloquei na cadeira.Um dos alunos me perguntou o que era segurando na mão e eu respondi que era um xale.Ele então começou a juntar as letras.x+a=xa,l+e=le dizendo xale.Percebi que havia começado o processo da leitura,para mim motivo de grande alegria,isso é muito novo,eu nunca havia entrado em uma turma de alfabetização.
Ele me pediu para tirar uma foto,como a máquina e algo indispensável na sala de aula,pois venho registrando tudo.Prontamente tirei a foto dele com o xale jogado por cima do ombro.
Não contava com uma fila enorme querendo por o xale e tirar fotos.
As fotos estão na sala de aula e muitas palavras escritas com o X do xale (como eles dizem ) foram listadas por eles.
Estou aprendendo como se dá uma aprendizagem a partir do interesse deles.
Todo dia é uma novidade e como diria minha colega Bea G. não tem como seguir os passos de uma outra colega,pois cada turma tem seu perfil,tem um modo próprio de desenvolver essa aprendizagem.Estou aprendendo Bea,estou aprendendo com meus pequenos.

Nenhum comentário: