segunda-feira, junho 14, 2010

Semear Atitudes Doces_Reflexão8

Para Semearmos Atitudes mais doces é preciso mais que nunca eu avaliar minhas atitudes enquanto profissional e rever conceitos.
Às vezes dizemos ou fazemos coisas que se não avaliarmos nossas atitudes não estamos Semeando Atitudes Doces, ao contrário implantamos mais revoltas e atitudes negativas.
Tenho avaliado minha prática e atitudes frente aos alunos, enquanto aluna do PEAD, pois é neste momento que conto com a intervenção dos meus professores, que tenho muito que agradecer por cada intervenção feita, me dando oportunidade me auto- avaliar e de perceber que sempre a tempo de um recomeço.
Recomeçar não é nada fácil é preciso se despir de velhos conceitos.É quase que você voltar de um estado de coma profundo e aprender novamente a ser um profissional melhor.
Reconhecer erros não é nada fácil é preciso coragem e audácia para fazer outra vez, mas de maneira certa.
Assim venho modificando minhas atitudes e práticas pedagógicas ao longo dos semestres e nas últimas semanas têm procurado ler mais e buscar respostas aos comentários deixados pelas minhas professoras, para que me torne primeiramente um ser humano melhor,depois uma profissional capaz de resolver conflitos e principalmente uma alfabetizadora que é capaz através do letramento ensinar meus alunos o processo da leitura e da escrita.
Portanto eu Semear Atitudes mais Doces também depende de me tornar melhor frente aos meus alunos para que eles aprendam também semear estas atitudes tendo a mim como exemplo

Nenhum comentário: