domingo, novembro 23, 2008

Relações de amizades.

Fazendo uma retrospectiva na história do Pead percebi que muitas relações de amizade se estabeleceram desde o princípio,quando ainda estavámos no antigo Pólo e veio se confirmando cada vez mais com o passar do tempo.Minha relação de afetividade e afinidade com a Lidiane,Roselana,Sandra foi de imediato ainda no antigo Pólo,onde ficavámos muitas noites desesperadas tentando aprender a lidar com as tecnológias modernas.Com a Lidiane minha admiração por ela surgiu quando faleceu meu irmão e estava com a cabeça a mil e precisava fazer um trabalho e eu lembro que eu e a Sandra faziamos o jornal,e cmentamos sobre o tarbalho que deveria ser em grupo e eu e ela estavámos sem.Quando a Lidi olhou para nós e disse estão no meu e nos convidou para sentarmos com ela e acertarmos os detalhes do trabalho.Ai surgiu nossa parceria de trabalhos em grupo que vem dando muito certo já alguns anos.Somando ao grupo a Roselana e depois o Antônio.Criamos laços de afeto,carinho e cumplicidade muito grande,somos capazes de entender quando um está com problemas,de acertar nas escolhas quando vamos fazer algo sem a presença do outro,trocar idéias e opiniões respeitando o tempo e a individualidade de cada um.Prova maior disso foi nossa sintonia em escolhermos o trabalho de Psicologia.Assim como o nosso foi de perfeita sintonia os demais grupos formados por afinidades de amizades ou assuntos de interesses foram perfeitos.Mas esse ano em especial eu passei a conhecer outras pessoas no Pead e vê-las com outro olhar,para mim ter trabalhado com Rejane,Eliane,Roselana e Lu no Projeto de Aprendizagem foi uma aprendizagem e tanto e um exercício muito grande de paciência,pois duas aceleradas como eu e Rejane com três calminhas,meu Deus foi um custo e uma briga constante para estarmos todas em sintonia,mas quando conquistamos isso o trabalho ficou muito enriquecido,não só teoricamente,mas pelo fato de termos descoberto outras pessoas que passaram a serem indispensáveis na nossa caminhada.Eu ganhei uma parceirona nos bate-papos do gmail,pois não tem dia que eu e a Rejane não troque figurinhas.Também foi o semestre a qual descobri o ser humano maravilhoso que é Bea Guterres,a qual me deu o maior apoio e me fez refletir a cada visita feita ao meu Blog.Ivana incansável e amigona em todos os momentos dificeis,aquela que me socorre nas horas que eu estou quebrando a cabeça com as tecnologias.Não posso esquecer nessas minhas relações Simone nos altos papos do gmail,Prof.Lu,minhas tutoras do Pólo de Alvorada,Vanessinha.As amigonas do orkut e Solange no Hi5,que se tornaram presenças indispensáveis em minha vida,e Marion e a que em dias que estou triste,abalada,cansada abro o gmail e lá encontro suas mensagens de otimismo.São essas relações de afetos,amizades ,trocas,experiências que fazem nós adultos termos a certeza que valem muito a pena serem vividas.

3 comentários:

LIDIANE disse...

Oi Ju! Adorei as considerações feitas sobre mim aqui no teu blog.Às vezes não temos noção da dimensão do carinho das pessoas por nós! Mas saiba que realmente nossa afinidade e relação pra mim também é muito importante, isso já faz parte da minha história de vida! E o trabalho ontem, como foi?Estas mais calma! Te adoro qualquer coisa grita.E a frase melhor de todas hoje... boas férias!!!! Bjus Lidi

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Jurema! Finalmente em férias... que bom! Olha só: adorei te conhecer um pouco mais e "conversar" contigo pelo teu blog. Um abraço, um final de ano tranquilo e um 2009 muito melhor. Beijocas

Colégio Érico Veríssimo disse...

Olá Ju!

Bom início de semestre!

Estou a disposição na tutoria do SI. Que possamos trocar muito e construir novos conhecimentos!

Uma ótima caminhada neste semestre para todos nós!

Abraços,
Vanessa