sábado, abril 11, 2009

Visitando meu aluno


Hoje sábado dia 11 de abril,um dia antes do Dia da Páscoa que significa "Renovação",fui visitar meu aluno João.
João sofreu um acidente em fevereiro quando um portão de ferro caiu por cima de suas pernas e por isso ficou impedido de iniciar o ano letivo como os demais colegas.
Na primeira semana conheci um dos tios do João que semanalmente vem na escola buscar atividades e trazer as que João realiza em casa.
Por Lei João deve ser assistido em casa já que não pode vir até a escola enquanto permanecer com o gesso da cintura até os pés e com um pino ao meio,para que volte a nadar em breve.
Não tem previssão de alta e por isso sempre que alguém da familia vem na escola manifesta o desejo que João tem em conhecer a professora.
Hoje sai de casa para realizar esse desejo e fui até a casa dele levar a cestinha de Páscoa e um abraço marcando assim nosso encontro de conhecimento.
Confesso que foi a primeira vez que fui visitar um aluno em casa,por estar impossibilitado de vir até a escola e foi uma experiência inesquecível.
Se Páscoa é renovação me senti renovada ao ver aquele sorriso e a manifestação de querer muito estar em sala de aula,de voltar a correr e andar de bicicleta coisas simples mas que faz quase três meses que não consegue realizar.
João ficará por mais uns tempos de molho e eu vou continuar enviando as atividades e dando assistência até que retorne a escola.
Foi muito bom conhecer João.

3 comentários:

MARION disse...

Oi amiga!

Páscoa são os gesto de amor que fazemos ao próximo, essa é a Páscoa com Cristo!
Lindo gesto de amor.
Feliz Páscoa querida amiga.
Esse menino deve ter ficado tão feliz, que só de te ver a vontade de estudar deve dar animo a ele para ir a escola logo!
Bjus

Daiane Grassi disse...

Que gesto bonito Jurema. Que tal conversarmos sobre as estratégias e/ou situações que você está pensando em criar com o João, para gerar aprendizagem?! Chegaste a pensar em um PA com/para ele?! Que tal?! Abraço, Daiane.

Jurema disse...

Daiane você sabe que apesar de ser uma Lei assistência ao aluno em caso de doença nossa realidade é outra.Eu mando as atividades ao João e a familia tem auxiliado na realização das mesmas.Vou conforme a liberação da escola fazer visitas ao aluno,mas não mais que isso,pois é humanamente impossivel estar em sala de aula e após horário ir atendê-lo,mas irei sim continuar assistindo quantas vezes se fizerem necessárias.Ju