terça-feira, agosto 18, 2009

Eu e as tantas tecnológias.


Há pouco tempo atrás se falassem nessas tecnologias todas eu nem ligava, pois além de não saber lidar com essas parafernálias eu pensava que não era necessário eu saber.
Hoje não consigo me ver sem uma câmara fotográfica e olha que fotos sempre foi minha paixão, não consigo ficar um dia sem a internet e principalmente ficar sem o bate papo no gmail com a Rejane (ganhei a colega e agora amiga mais que virtual no PA/08).
Ainda aprendi tantas coisas e até me atrevo hoje a colocar uma música no Power Point, a fazer montagens em fotos e tantas coisas que em 2006 quando iniciou o curso a Distância eu apenas sabia digitar um texto no Word e olha lá.
Lembro-me da expressão no rosto da prof.Bea quando me observava a catar milhos na tecla do computador e hoje ouvir dela parabéns pelo crescimento é motivo de alegria.
Em casa só tinhas eletros domésticos simples de dona de casa. Hoje além do computador,a multifuncional,a máquina digital e por insistência de um colega me vejo com um pen-drive dependurado no pescoço,coisa essa que achava desnecessário.
As pesquisas nos sites de alfabetização se tornaram hábito,onde além de renovar as atividades posso ficar por dentro das novidades no mundo virtual da alfabetização.
Agora não consigo ficar sem essa parafernália toda e muito menos ficar um dia sem um bate papo no gmail com uma colega.
Como diz a Tati que será de nós após PEAD ?
Eu já tenho uma resposta depois que descobri esse mundo tecnológico não paro por ai. Vou buscar outros caminhos e descobrir muito mais além das descobertas que já fiz e que são parte da minha vida pessoal e profissional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ju minha amiga de bate papo no gmail,rsrsrsrsrs.
Realmente, quanto a tua postagem, crescemos muito como pessoas, profissionais. Tivemos nosso olhar modificado com todo o aprendizado até aqui construído. Não me vejo mais sem o meu PC, sem nossos bate papos quase que diários, sem os desafios que o PEAD nos proporciona. Como será depois?
Um grande beijo.

Beatriz disse...

Ju, não precisa te preocupar!! Depois que a gente entra não sái mais: só vai em frente, testando e pensando, aprendendo e ensinando.
Nossos penduricalhos tecnológicos só vão aumentar!! Não te sentes feliz e competente?
Eu me sinto.
Um abração
Bea