sábado, setembro 12, 2009

Partilhando Aprendizado



Hoje um sábado chuvoso e lá estavámos nós na Fapa para nosso Curso de Inclusão.Digo nós porque partilho com Eliane e Rejane esses momentos que são de muita aprendizagem e trocas.
Confesso para vocês que estou me tornando uma apaixonada pela Educação Especial.
Já havia um interesse anterior ao Pead,mas com a Interdisciplina semestre passado foi fortalecendo cada vez mais esse interesse sobre o assunto.
Professora Mauren e a tutora Simone foram em parte responsáveis por esse interesse,pois muito fiz trocas com ambas que ficaram registradas no meu e-mail através dos bate papos e trocas pessoais.
A partir do meu trabalho de conclusão do semestre passado despertou ainda mais esse interesse e foi por isso que acabei optando por um curso de extensão.
A cada sábado me encanto e venho repleta de idéias para o próximo ano,onde vou tentar fazer junto a orientadora e supervisora da escola fazer um planejamento especializado para que estas crianças que vem com tantas dificuldades não sejam figuras decorativas em sala de aula,mas que possam produzir e aprender no seu tempo.
Que com respeito,planejamento e avaliações adequadas possamos dizer que há uma inclusão responsável.

2 comentários:

LIDIANE disse...

Oi Ju! É muito saber que existem pessoas realmente interessadas em fazer uma educação mais justa e igualitária neste país que é tomado por interesses individuais e ganância. Espero que consigas colocar teus objetivos em prática. Anos eu sonhei em trabalhar com educação especial e cheguei a fazer um curso de sinais por dois anos. Mas geralmente os cursos de graduação nesta área são caros e as condições financeiras da minha família não me possibilitaram correr atrás do meu sonho.as quem sabe consigo fazer pós na área! Bjus Lidi

Unknown disse...

Querida Ju!
Existem pessoas que tem o poder de estender a mão sem que seja necessário pedir. És assim e não me refiro a área profissional somente, isto é fato comprovado, mas a todos que te rodeiam. Adoro a solidariedade em forma de palavras que utilizas para alavancar a auto estima, quando me dás a honra de visitar meu blog.
Tenho certeza que, unidas, conseguiremos vencer nossos temores.
Beijão! Joci