domingo, fevereiro 28, 2010

Novo Desafio em 2010


Muitas novidades no inicío deste ano uma delas compartilho aqui com vocês.
No ano que passou na interdisciplina da EJA percebi através do entusiasmo do nosso professor Raimundo Helvécio que ao transmitir seus conhecimentos sobre a EJA refletia no olhar um brilho todo especial eu fiquei curiosa em conhecer este universo de possibilidades.
Não era minha intensão no momento me dedicar nem mesmo arriscar um novo desafio embora tivesse ficado tentada com tantas colocações encantadoras.Tinha minhas turmas de CAT e nos planos a EJA seria no futuro.
Mas como dizem os antigos nada é por acaso nesse mundo e no inicio deste ano por ser chamada no Município surgiu então a proposta para o noturno com uma turma de T2.
Não sei muito bem além de teorias o que é a EJA muito menos o que vou encontrar ou ensinar.Sei que estou entusiasmada com o novo desafio e apreensiva para desvendar esse universo tão falado pelo nosso professor,por colegas que ao falarem da EJA se emocionam e principalmente sentir na prática o que Paulo Freire teorizou sobre a Educação de Jovens e Adultos.
Enfim é ano novo letivo e nele novos desafios e são tantos que ao longo do ano serão vencidos,aprendidos através de erros e acertos.
E os desafios devem ser encarados e vencidos, porque são eles que dão sentido a vida.

Nenhum comentário: