domingo, março 07, 2010

EMOÇÂO NA EJA



Na primeira semana com a EJA não deu para esconder a emoção de viver essa primeira experiência.São poucos alunos ainda,mas as que apareceram tem sede do aprender e uma urgência.
No primeiro encontro foi mais uma conversa onde falamos de nossos filhos,sonhos expectativas,trabalho e sobre outras coisas.Já no segundo dia queriam aprender e desenvolvemos algumas atividades com Rótulos de produtos e para minha surpresa uma delas me disse:
_Professora a partir de hoje quando lidar com os produtos em casa vou observar as letras.
Mas ainda me reservava à noite surpresas...
Ao fazer uma outra atividade propus a elas que colorissem os desenhos e qual minha constatação:"Tinham tremenda dificuldade de se expressarem através da pintura,talvez pela vergonha ou por pensarem que é coisa de criança,mas consegui convencê-las quando comecei a pintar e aos poucos mesmo timidamente começaram a colorir.
Nos dias que seguiram foi a vez de jogar um bingo de letras,quando percebi estavam rindo como crianças ao vencerem o jogo.
A cada dia me surpreendo com mais está nova aprendizagem no meu curriculo como educadora.Ainda não sei bem o caminho a seguir,pois alfabetizar crianças ano que passou foi minha nova experiência e esse ano adultos muito novo,mas fascinante.

Nenhum comentário: